Assembleia decide pauta de negociação com Estado

06/04/2023

Assembleia decide pauta de negociação com Estado

06/04/2023

Assembleia decide pauta de negociação com Estado

Assembleia com médicos do estado realizada nesta quarta-feira (5), online, definiu a pauta de negociação que será discutida com o Governo do Estado durante a campanha salarial 2023.

Na reunião, os médicos contaram com a presença de Ediran Teixeira, representante do Dieese, que apresentou um estudo sobre as perdas salariais dos últimos quatro anos e a necessidade de reajustes reais.

A perda salarial sistemática de 2018 a 2022 é, em média, de 20 por cento. Esse cálculo é feito em cima do acordo realizado anteriormente com o governo do aumento de 3% entre os níveis no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da categoria médica.

Para Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN, a intenção do sindicato é fazer a abertura das negociações da maneira mais técnica possível.

“O Dieese é um instituto de credibilidade nacional e os seus estudos técnicos são reconhecidos como de alto nível. São estudos feitos com seriedade, aprofundamento suficiente pra respaldar tecnicamente uma proposta. Observamos que as perdas salariais são diferentes entre um nível e outro do PCCV, por exemplo. Então esse é um trabalho que fornece credibilidade às propostas de recuperação dessas perdas”, explica Ferreira.

Para dar início às negociações este ano, o Sinmed RN solicitou audiência com o secretário de saúde do estado, Cipriano Maia, para apresentar a seguinte pauta:

– Reposição salarial, de acordo com o estudo do dieese
– Produtividade
– Convocação de concurso público
– Pagamento de plantões eventuais dentro do mês trabalhado
– Implantação da qualificação profissional
– Efetuação da Mudança de nível

Nova assembleia com os médicos do estado está marcada para o dia 26 de abril.

whatsapp button