Assembleia aprova contas 2023 da CoopBrasil

26/03/2024

Assembleia aprova contas 2023 da CoopBrasil

26/03/2024

Assembleia aprova contas 2023 da CoopBrasil

Assembleia de prestação de contas do exercício 2023 da Cooperativa de Trabalho Médico Autônomo e Social (CoopBrasil) foi realizada nesta terça-feira (26) com a participação online dos médicos cooperados.

A CoopBrasil é uma cooperativa para exercício da medicina como profissional autônomo. Todas as especialidades médicas podem se filiar e trabalhar de seu próprio consultório ou em um dos nossos consultórios de referência.

O balanço financeiro apontou que houve uma arrecadação média de R$ 3.000,00 devido a um contrato com o Sesc RN para fornecimento de serviços de ginecologia, pediatria e clínica médica. Porém, a Cooperativa fechou o ano com a perda de R$ 900,00, referente ao pagamento de prestadores de serviços (contador, advogado, etc), valor que será coberto pelo Sinmed RN. Deste modo, a assembleia aprovou por unanimidade todo o demonstrativo feito pelo Conselho Fiscal.

É importante ressaltar que toda a diretoria e o conselho fiscal da entidade desenvolve, até o momento, trabalho voluntário mediante a não arrecadação da CoopBrasil.

Com todos os alvarás de funcionamento prontos, as expectativas para o plano de trabalho de 2024 são as mais otimistas possíveis. Está em andamento um contrato com o Consórcio Intermunicipal do RN (COPIRN), que engloba 162 municípios, para procedimentos eletivos que estão represados no SUS.

A assembleia também aprovou a mudança de 2/3 do conselho fiscal para o ano de 2024/2025, como previsto em estatuto.

whatsapp button