Assembleia aprova contas 2022 do Sinmed

25/01/2023

Assembleia aprova contas 2022 do Sinmed

25/01/2023

Assembleia aprova contas 2022 do Sinmed

Assembleia de prestação de contas do exercício 2022 do Sinmed RN foi realizada ontem (24), de forma híbrida (online e presencial), com a participação dos médicos sindicalizados e em dia com as obrigações estatutárias.

A reunião teve início com a apresentação de todas as atividades realizadas pelo sindicato durante o ano, como visitas as unidades de saúde, palestras, reuniões, negociações e eventos sociais. Os avanços salariais no Estado e no Município também foram apresentados e demonstram grandes vitórias para a categoria.

Com relação ao balanço financeiro apresentado, a situação da entidade é estável e a assembleia aprovou por unanimidade todo o demonstrativo feito pelo contador Juscelino Medeiros.

Para Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN, a assembleia serve para fazer um demonstrativo da transparência e da lisura da administração e da situação econômica do sindicato.

“A finalidade da assembleia cumprida neste momento é mostrar transparência e lisura que é obrigação de qualquer gestor de uma estrutura coletiva como é o sindicato. E com a situação estável, temos margem para que o sindicato conduza com tranquilidade as suas lutas e temos o intuito que cada vez mais os médicos se agreguem para que o Sinmed se torne cada vez mais forte”, afirma Geraldo Ferreira.

 

Orçamento 2023

A assembleia também votou o orçamento para o ano de 2023 do Sinmed RN e os valores das contribuições social e sindical.

Existe a previsão de aumento de despesas da entidade, devido também a inflação, de 5%, o que implica diretamente no aumento da receita para que não haja saldo negativo. Sendo assim, foi aprovado um aumento no valor da contribuição social de 5%, passando a mensalidade de R$ 110 para R$ 115,50.

Já a contribuição sindical permanece o mesmo valor sendo 30% do salário mínimo. 

whatsapp button