Setor jurídico tira dúvida dos médicos sobre processo URV

06/08/2018

Setor jurídico tira dúvida dos médicos sobre processo URV

06/08/2018

Setor jurídico tira dúvida dos médicos sobre processo URV

Na última quinta-feira, dia 02, o advogado Rafael Dantas, representante do escritório de contabilidade e advocacia Cavalcanti Oliveira & Batista Advogados (COB advogados) se reuniu com a categoria médica, no Sinmed RN, para falar sobre o andamento do Processo URV.

A execução do processo nº 001.99.002889-6, da URV movido pelo Sinmed RN em 1999, encontra-se na fase de cumprimento de sentença. A questão debatida diz respeito à necessidade de recomposição salarial dos servidores do estado, em face da conversão de cruzeiros reais em URV em data posterior ao recebimento do provento, o que gerou decréscimo remuneratório. Sendo devido agora o recebimento destes valores descontados, com correção.

Rafael Dantas explicou aos médicos como é feita a base de o cálculo individual e tirou dúvidas com relação aos documentos necessários e aos prazos.

De acordo com ele, o escritório está fazendo um mutirão para dar andamento as ações, conferindo toda a documentação individual. O número relativamente alto de médicos e documentação é o que tem causado a demora na divulgação dos cálculos.

O escritório está formando grupos de cinco pessoas e vai divulgar os números de processos e ensinar como o médico pode acessar para acompanhar a ação. Estes grupos estão sendo formados de acordo com a ordem de entrega dos documentos.

Quem estiver com documentação incompleta, o escritório entrará em contato para que seja providenciada a documentação restante.

Quem ainda não entregou a documentação, ainda pode ir até o escritório Cavalcanti Oliveira & Batista Advogados e entregar o que se pede:

  • Copia de Identidade e CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Ficha  Funcional (atualizada) ;
  • Ficha Financeira (1992 a 2017).

 

Foi aberta uma ação também para os servidores do IPERN. O médico deve consultar o nome na lista no Sinmed RN e, caso esteja nela, deve entrar em contato com o escritório.

*O escritório de contabilidade e advocacia Cavalcanti Oliveira & Batista Advogados (COB advogados) está localizado na Rua Raimundo Chaves, 1856, Candelária. 

Atendimento

A assessoria jurídica do Sinmed orienta e defende o médico em diversas ações como: ação para cobrança de salários atrasados, reajustes, gratificações, adicionais, jornada de trabalho, aposentadoria, entre outras. 

Os atendimentos acontecem através de agendamento prévio na secretaria do sindicato ou através do telefone 3222 – 0028, ou pelo Whatsapp 84 8701-3796.

Rafael Dantas atende no Sinmed RN todas as quartas-feiras, das 14h às 18h.

 

 

 

 

whatsapp button