Médicos participam de reunião sobre processo URV

07/12/2017

Médicos participam de reunião sobre processo URV

07/12/2017

Médicos participam de reunião sobre processo URV

O Sindicato dos Médicos do RN realizou reunião com os médicos do estado na noite de ontem (06) para tratar sobre processo da URV. O advogado Rafael Dantas, assessor jurídico do Sinmed RN, conduziu a reunião e explicou os principais pontos de dúvidas dos presentes.

A questão debatida diz respeito à necessidade de recomposição salarial desses servidores, em face da conversão de cruzeiros reais em URV em data posterior ao recebimento do provento, o que gerou decréscimo remuneratório. Sendo devido agora o recebimento destes valores descontados, com correção.

Os cálculos individuais serão feitos pelo escritório e o pagamento de honorários contábil no valor de 200 (duzentos) reais de cada substituído deve ser feito para que possa executar a ação coletiva na forma do art. 2º da PORTARIA N.º 392/2014-TJ.

Nesta ação estão apenas os médicos servidores do Estado, confira a lista dos nomes. Quem não está com o nome na lista, mas era servidor antes do ano de 1994 e continuou após a conversão da moeda, deve agendar horário com o advogado Rafael Dantas. Ele atende no Sinmed RN todas as quartas-feiras, das 14h às 17h30.

Após o pagamento da taxa contábil, o escritório enviará aos médicos a relação de documentos necessários para a execução do processo. A expectativa é de que até o final de janeiro todas as execuções estejam protocoladas (saberão os valores individuais a receber).

whatsapp button