07/12/2017
07/12/2017
O Sindicato dos Médicos do RN realizou reunião com os médicos do estado na noite de ontem (06) para tratar sobre processo da URV. O advogado Rafael Dantas, assessor jurídico do Sinmed RN, conduziu a reunião e explicou os principais pontos de dúvidas dos presentes.
A questão debatida diz respeito à necessidade de recomposição salarial desses servidores, em face da conversão de cruzeiros reais em URV em data posterior ao recebimento do provento, o que gerou decréscimo remuneratório. Sendo devido agora o recebimento destes valores descontados, com correção.
Os cálculos individuais serão feitos pelo escritório e o pagamento de honorários contábil no valor de 200 (duzentos) reais de cada substituído deve ser feito para que possa executar a ação coletiva na forma do art. 2º da PORTARIA N.º 392/2014-TJ.
Nesta ação estão apenas os médicos servidores do Estado, confira a lista dos nomes. Quem não está com o nome na lista, mas era servidor antes do ano de 1994 e continuou após a conversão da moeda, deve agendar horário com o advogado Rafael Dantas. Ele atende no Sinmed RN todas as quartas-feiras, das 14h às 17h30.
Após o pagamento da taxa contábil, o escritório enviará aos médicos a relação de documentos necessários para a execução do processo. A expectativa é de que até o final de janeiro todas as execuções estejam protocoladas (saberão os valores individuais a receber).
Setor jurídico realiza reunião para tirar dúvidas sobre processo da URV
Setor jurídico publica informe sobre Execução do processo da URV
Reunião sobre processo URV
O advogado Rafael Dantas esclarece, no vídeo, sobre alguns dos pontos questionados pelos médicos durante reunião sobre URV realizada hoje no Sindicato dos Médicos do RN