VII Seminário sobre Responsabilidade Médica acontece em Salvador

31/03/2011

VII Seminário sobre Responsabilidade Médica acontece em Salvador

31/03/2011

Nos dias 31 de março e 01 de abril o Cremeb realiza a 7ª edição do Seminário sobre Responsabilidade Médica, no Hotel Pestana, em Salvador. O evento, que já teve edições na capital e interior do estado, é gratuito e voltado para médicos, profissionais do direito e estudantes de ambas áreas.

Neste ano, as atividades do Seminário reúnem 2 palestras e 6 mesas redondas que abordam aspectos jurídicos e éticos no exercício da medicina. Confira os temas que serão debatidos: A ética de que falamos hoje, Os ilícitos contra a pessoa na prática médica, Saúde Pública e Saúde Privada: Ética e Cidadania, Ética na pesquisa médica, O médico e o paciente na era da informática, Medicina defensiva e ética médica, Cuidados Paliativas: o médico diante da morte e da lei e Direito da saúde.

Entre os convidados para palestrar estão conselheiros do Cremeb, professores de medicina, direito e filosofia, juízes e advogados. O coordenador do Seminário é o Cons. Marco Antônio Cardoso de Almeida, corregedor do Cremeb. Confira a programação completa abaixo.

Cremeb empossará nova diretoria durante o evento

No dia 31 de março, após as atividades do 1º dia do VII Seminário sobre Responsabilidade Médica, acontece a Solenidade de Transmissão dos Cargos da Diretoria e da Corregedoria do Cremeb. Na ocasião, o presidente, Cons. Jorge Cerqueira, e demais membros da diretoria passarão o mandato à chapa que eleita durante a plenária de 11 de março.

Clique aqui para ver a imagem da Programação  do VII Seminário sobre Responsabilidade Médica

whatsapp button