Vereadores adiam votação do plano de cargos, carreiras e salários

21/10/2010

Vereadores adiam votação do plano de cargos, carreiras e salários

21/10/2010

Estava marcada para iniciar ainda na manhã de hoje (21), na Câmara Municipal de Natal, a votação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores municipais. Porém, a oposição trancou a pauta e adiou a votação do plano, segundo o vereador Raniere Barbosa (PRB).

A justificativa para o trancamento da pauta é a de que o plano só foi entregue aos vereadores e aos sindicatos na manhã de hoje, não dando o tempo necessário para análise de eventuais problemas no PCCS municipal.

Várias representações sindicais dos servidores municipais estão reunidas em frente à câmara e aguardam a solução de um problema surgido no plano referente aos servidores da saúde: o ‘desaparecimento’ de três artigos (35, 36 e 37).

Estes artigos são referentes ao enquadramento dos servidores da saúde. O enquadramento consiste na promoção dos servidores em um tempo determinado.

De acordo com Soraya Godeiro, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat), os servidores aguardam que a votação do PCCS seja até terça-feira (26) ou o plano não entrará no orçamento de 2011 da Prefeitura do Natal, atrasando sua implantação.
 

whatsapp button