Vamos twittar?

04/03/2011

Vamos twittar?

04/03/2011

O microblog Twitter já é tão popular que até virou verbo. O ato de postar um comentário no site é o mesmo que "twittar", exatamente o que estamos fazendo diariamente para levar informações mais rápidas a você, médico do RN.

É possível acompanhar as notícias do sindicato pelo Twitter através do endereço: twitter.com/sinmedrn.

Mas, afinal, você sabe para que serve o twitter?

O Twitter é uma espécie de blog de mensagens curtas com até 140 caracteres. Você escolhe de quem quer receber notícias e passa a seguí-los e, da mesma forma, quem achar que você tem algo interessante a dizer, vira seu seguidor.

De acordo com o consultor de conteúdos para portais brasileiros, Zander Catta Preta, nada no blog remete a um site de relacionamentos, a não ser o fato de adicionar amigos. "É mais um local de compartilhamento de informação instantânea", afirma o twitteiro.

A facilidade para acessar o twitter pelo telefone móvel de qualquer lugar faz com que a os acontecimentos sejam anunciados rapidamente e o fato das mensagens serem curtas possibilita que sejam transmitidas e retransmitidas diversas vezes.

Segundo a Revista Super Interessante o número de usuários no mundo chegou a 100 milhões. O Brasil já é o 2º país em número de twitteiros, com mais de 10 milhões de contas.

Para entrar na rede basta acessar a página  twitter.com, clique em Sign up now e faça sua inscrição.

Saiba Mais

Como usar o Twitter

Revista Super Interessante – República Twitter

Site Revista Istoé – Meu mundo em 140 caracteres

whatsapp button