V Semana do Calouro Medicina UnP acontece de 4 a 7 de fevereiro

04/02/2013

V Semana do Calouro Medicina UnP acontece de 4 a 7 de fevereiro

04/02/2013

Com o tema “Medicina UnP: Sonho Transformado em Compromisso com Saúde Humana”, será realizada, entre os dias 4 e 7 de fevereiro, na Unidade Salgado Filho, a V Semana do Calouro Medicina UnP. O Evento faz parte da II Semana de Integração do Curso de Medicina da UnP, que contempla ainda a II Cerimônia de Compromisso de Honra dos novos alunos, o V Trote Solidário, com doação de sangue no Hemonorte, e a II Boas vindas aos Doutorandos.

“O tema da Semana é justamente transformar o sonho em realidade e compreender que entrar no curso de medicina antes era um sonho e hoje torna-se um compromisso com a saúde do país”, explica o Diretor Geral do CA de Medicina, Marcos Dantas Jr.

A programação, que inclui visita a hospitais, palestras, grupos de discussão e minicursos, também é aberta aos pais dos alunos. O evento, que acontecia uma semana antes do início das aulas, sofreu a mudança já que neste ano o período coincide com o Carnaval. De acordo com Dantas, o evento tem tudo para ser sucesso. “Já temos mais de 80% dos alunos confirmados e isso representa o compromisso que o estudante de medicina tem para com o curso”, disse.

Já no dia 19 de fevereiro, às 19h na Unidade Roberto Freire, ocorrerá a Cerimônia de Compromisso de Honra dos novos alunos, quando o recém ingresso receberá o jaleco das mãos de um dos professores que compõe o corpo docente. O evento é uma realização do Centro Acadêmico de Medicina UnP e da Coordenação do Curso, que tem à frente a Professora Socorro Santos e o Professor Ricardo Cobucci.

Clique aqui para conferir a programação. 

whatsapp button