Urgente: Sinmed promove assembléia hoje
22/02/2010
Em virtude dos representantes da Secretaria Estadual de Saúde ainda não terem se reunido com a Governadoria e dessa forma apresentado uma nova proposta, o Sindicato dos Médicos do RN remarcou para hoje (22) às 19h e 30min a assembléia geral que vai avaliar os rumos da greve, inclusive discutindo os encaminhamentos dados às reivindicações da categoria.
O Sinmed lembra a importância da participação de todos, porque se até a semana que vem não houver proposta, como se espera, a assembléia poderá decidir pela suspensão de outros serviços e a realização de manifestações em frente aos hospitais públicos e à própria Sesap.
Enquanto isso serão mantidas as mesmas orientações: Os procedimentos, consultas e cirurgias eletivas devem ser suspensos, o número de profissionais na urgência deve ser reduzido a 30% do quadro, os médicos do estado à disposição do município ou de entidades filantrópicas (como a Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer e o Hospital Varela Santiago) devem se agregar ao movimento.
A greve precisa ser consolidada por todos e não apenas um desejo de poucos. Qualquer nova orientação será repassada aos médicos na próxima segunda-feira. Contamos com a presença de cada um de vocês!