06/03/2012
06/03/2012
O Sindicatos dos Médicos do RN representado por seu presidente, Geraldo Ferreira e sua vice, Mônica Andrade estiverem no último fim de semana em Mossoró para acompanhar o funcionamento do Hospital Regional Tarcísio Maia, que tem passado frequentemente pela falta de profissionais.
Segundo relato dos médicos do hospital, vários plantões durante o mês acontecem, sem a presença de ortopedistas, mesmo com o pagamento de plantoões terceirizados para completar as escalas. Neste sábado e domingo a situação ficou ainda mais complicada e alcançou outros setores do hospital. No sábado, (3) não havia cirurgião geral no hospital e no domingo (4) faltava pediatra.
“Infelizmente os problemas se repetem em Mossoró. Reformas sem fim, escalas incompletas e essa onda de terceirizações, que acaba por não resolver o problema da população”, afirmou o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, expondo a problemática da saúde em todo o município.
O resultado da visita será exposto em um relatório e deverá ser apresentado junto a secretaria de saúde e demais orgãos responsáveis.
Na próxima sexta, dia 9, o Sinmed RN em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (SINDSAÚDE) realizam nova visita ao município, agora para intervir junto ao Hospital da Mulher – unidade materno infantil, que deverá ser inaugurado no mesmo dia. As entidades planejam uma manifestação contra a terceirização do hospital.
O hospital da Mulher de Mossoró merece atenção da população e de toda a classe da saúde, pois apesar da reforma da unidade e a compra de equipamentos ter sido realizada com recursos públicos o governo insiste em terceirizar o hospital. O ministério público, inclusive, já foi acionado sobre o caso e deve interferir contrariamente.