Solenidade de posse foi marcada por discursos contra a importação de médicos

24/06/2013

Solenidade de posse foi marcada por discursos contra a importação de médicos

24/06/2013

Na noite deste sábado, 22/6, a nova diretoria do Sinmed tomou posse para comandar a entidade durante o triênio 2013-2016. A festa aconteceu no Boulevard Recepções e contou com a presença de representações políticas do estado, representantes de entidades médicas, diretores da Fenam e muitos médicos que foram demonstrar a confiança e o respeito pela diretoria eleita.

O Senador Paulo Davim, em discurso, prestou homenagem ao Dr. Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN, por se dedicar há mais de 25 anos a medicina e a luta médica e reconheceu a importância de seu trabalho ao longo destes anos. O senador também questionou a vinda de médicos estrangeiros para o Brasil e convidou os médicos presentes a solenidade para irem novamente as ruas lutar por concurso público, Revalida e Carreira de Estado.

Dr José Menezes, presidente da Fenomed, corroborou o que foi dito por Paulo Davim e acrescentou que “é preciso mudanças, isto é o que as ruas dizem. Aguardamos o respeito do governo e melhorias para a categoria médica”. E parabenizou o presidente eleito pelo desempenho que vem demonstrando diante do ataque do Governo Federal aos médicos brasileiros.

“Vamos agora para os grandes desafios de conduzir as lutas médicas do RN. Desafios que serão pequenos se dermos as mãos para enfrentar este governo. Vamos lutar por cidadania, liberdade, educação, saúde e vamos lutar por sermos povo que habita esta nação”, disse Geraldo Ferreira durante seu discurso de posse.

Entre as principais lutas que serão bandeira de sua gestão, Ferreira destacou Piso Fenam e implementação da Cooperativa de Créditos para os trabalhadores da saúde do RN. “Não descansarei enquanto não implantar o piso Fenam para os médicos do Rio Grande do Norte”, declarou, entre aplausos dos presentes.

Dr. Geraldo lamentou a declaração da presidente Dilma Rousseff sobre a importação de médicos cubanos para o Brasil e afirma que esta é uma posição equivocada. De acordo com ele, o que falta ao sistema de saúde pública do país é estrutura, vagas de UTI e concurso público, para que médicos e outros profissionais de saúde possam prestar seus serviços para o povo brasileiro.

Na ocasião, após a solenidade, também foi realizada a festa junina do sindicato com a apresentação musical da banda de forró Ferro na Boneca e o cantor Fernando Farias, com direito a comidas típicas e quadrilha improvisada.
 

whatsapp button