Solenidade de abertura da XIV JAM contou com a participação de entidades médicas

06/08/2016

Solenidade de abertura da XIV JAM contou com a participação de entidades médicas

06/08/2016

 Participaram da solenidade de abertura da XIV Jornada de Anestesiologia, realizado na noite de ontem (5), representantes de entidades médicas locais e nacionais, como a Sociedade Brasileira de Anestesiologia, Conselho Regional de Medicina, Sociedade de anestesiologia do RN, Cooperativa de Anestesiologia do RN e Sindicato dos Médicos do RN.

Durante a solenidade de abertura das Jornadas de Anestesiologia, em Mossoró, foi lido uma manifesto elaborado pela Comissão Organizadora repudiando a situação deficitária da saúde no município e a dívida de seis meses no pagamento dos médicos.

Os demais participantes também usaram seus tempos de fala para realizar críticas à maneira como se conduz a saúde pública em todo o estado e se solidarizaram com os médicos anestesistas de Mossoró que receberam ameaça de prisão por paralisarem os serviços após seis meses sem receber suas remunerações.

Marcos Lima, presidente do CREMERN, falou sobre o mau uso da verba pública e seus efeitos na saúde pública do estado. De acordo com Lima, no ano passado o Rio Grande do Norte teve 131 bilhões de reais orçados e que não foram investidos na saúde do estado. "Passamos por um grave problema de gestão, financiamento e controle na saúde", afirmou.

O Sinmed RN foi representado pela diretora de comunicação, Valdelúcia Pontes, que falou sobre a importância de eventos que possibilitem o espaço de encontros e debates da categoria, como a jornada de anestesiologia. Para ela, para superar todos os ataques sofridos pela categoria nos últimos anos é preciso que os médicos conheçam as suas entidades representativas e estejam presentes fiscalizando e participando diariamente da vida destas entidades.

A solenidade foi finalizada com um coquetel e apresentação musical para os participantes da jornada.

whatsapp button