Sociedade de endocrinologia promove dia de atividades para diagnóstico do diabetes

23/10/2013

Sociedade de endocrinologia promove dia de atividades para diagnóstico do diabetes

23/10/2013

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Rio Grande do Norte (SBEM) promove atividade em alusão ao dia Mundial do Diabetes no dia 10 de novembro, no Parque das Dunas.

O tema do evento este ano é “De olho no olho diabético” e tem o apoio da Sociedade de Oftalmologia do RN (SOERN) para realizar exame de acuidade visual e detectar lesões que aparecem na retina do olho devido ao diabetes.

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, professores e estudantes da UFRN e UnP também são parceiros neste projeto desenvolvido pela SBEM e coordenado pela sua presidente, Neidmar da Mata.

Durante toda a manhã do dia 10/11, das 7h às 12h, os profissionais envolvidos no projeto vão atender aos interessados, realizando exames de glicemia e de acuidade visual com o objetivo de captar pacientes e, detectando o diabetes, encaminhá-los para atendimento e continuação do tratamento nas unidades de saúde do SUS.

Para a Dra. Neidmar a realização destes exames são extremamente necessários, uma vez que “a prevalência desta doença é alta e pode desencadear complicações graves se não detectado e iniciado o tratamento a tempo”.
 

whatsapp button