SMS recua e garante o não fechamento do Sandra Celeste

06/02/2014

SMS recua e garante o não fechamento do Sandra Celeste

06/02/2014

Ontem foram realizadas duas reuniões entre os médicos pediatras para discutir o fechamento do PSI do Sandra Celeste. Pela manhã, o Sinmed foi até o hospital e se reuniu com os médicos e a diretoria do hospital – que também é contrária ao fechamento da unidade.

De acordo com a diretoria do hospital, apenas em 2013 mais de 400 mil crianças foram atendidas no Pronto Atendimento, demanda que não seria suportada pela UPA. Além disso, a estrutura da UPA é precária para o atendimento de todas as crianças do município. Atualmente, as duas UPAS juntas oferecem apenas 7 leitos e o Sandra Celeste possui 15 leitos infantis permanentes.

Já a tarde, os médicos se reuniram com representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Natal e foi acordado que o PSI do Sandra Celeste não será fechado, nem transferido para a UPA. Em contrapartida, os médicos se comprometeram a ajudar a formar uma escala de pediatras para a UPA.

Os médicos aguardam agora o posicionamento formal do secretario de saúde, Cipriano Maia, que não estava presente na reunião.
 

whatsapp button