SMS alega dificuldades e retrocede em negociação com os médicos

04/08/2015

SMS alega dificuldades e retrocede em negociação com os médicos

04/08/2015

Em reunião realizada no dia 28/7 na Secretaria Municipal de Saúde com a comissão de negociação, Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN, apresentou a proposta da categoria para o Plano de Cargos e Salários e o escalonamento do reajuste no salário base.

A proposta dos médicos e do Sinmed RN é para que a tabela do município de Natal se equipare a que se aplica hoje para os médicos da Sesap. Para isso os índices de reajustes começariam a ser aplicados ainda em 2015 e seguiria até o ano de 2018. O reajuste inicial seria de 20 %, com redução nas etapas seguintes.

Hoje (4/8), em nova reunião, a equipe do secretário apresentou proposta diferente alegando dificuldade financeira do município.

Geraldo Ferreira afirma que o Sinmed RN não apoia o atual posicionamento político da secretaria, nem a proposta de 10% de reajuste.

Foi solicitado que o secretário de saúde, Luiz Roberto Fonseca – que não esteve presente na reunião – envie documento para o Sinmed RN oficializando a proposta. Após o recebimento deste ofício o sindicato agendará assembleia para votação da proposta da SMS. Caso não tenha entendimento da categoria, o Sinmed avalia a possibilidade de paralisação das atividades.
 

whatsapp button