Sinmed/RN promove debate do candidato José Serra com médicos do RN

26/08/2010

Sinmed/RN promove debate do candidato José Serra com médicos do RN

26/08/2010

Auditório lotado com médicos das mais variadas especialidades para acompanhar à sabatina do candidato à Presidência da República José Serra. O evento promovido pelo Sindicato dos Médicos do RN em parceria com a Associação Médica do RN, que cedeu o espaço, e o Conselho Regional de Medicina do RN, teve a cobertura de boa parte da imprensa local e até de veículos de outros estados como “Folha de São Paulo” e “Estado de São Paulo”.

Entre os flashes da imprensa, o candidato José Serra dividiu a mesa com o presidente do Sinmed/RN, Dr. Geraldo Ferreira, o presidente da AMRN Álvaro Barros, o presidente do CREMERN Dr. Luís Eduardo Barbalho e o presidente da Coopmed/RN, Dr. Fernando Pinto. Também compuseram a mesa, as autoridades: senador José Agripino, a senadora Rosalba Ciarlini, o senador João Faustino, o presidente nacional do PSDB e candidato Rogério Marinho e o presidente do PPS e deputado estadual Wober Júnior.

O presidente da AMRN, Dr. Alvaro Barros, abriu o evento agradecendo a presença de José Serra neste importante encontro com os médicos do estado. O presidente do Sinmed/RN, Dr. Geraldo Ferreira fez um contundente discurso, que foi aplaudido por todos. Em seguida, convidou a representante dos médicos residentes, em greve, Dra. Nicole Negreiros para entregar um documento ao convidado. Os médicos peritos do INSS,  também com as atividades suspensas, foram representados no evento pela Dra. Patrícia Freire que aproveitou a oportunidade para apresentar um documento sobre a situação e reivindicações da categoria.

Ao iniciar sua exposição, o ex-prefeito de São Paulo, ex-ministro da Saúde e ex-governador de São Paulo, José Serra, falou sobre as suas ações e projetos implantados durante sua administração. “Saúde é gente”, disse Serra ao se referir à importância de investir nos profissionais responsáveis pela área, em uma das pastas mais difíceis de ser conduzida. Na opinião dele, a recuperação da saúde pública tem que ser realizada de forma geral, mas a remuneração justa e a boa formação é um dos pontos mais importantes na tentativa de salvar o serviço público de saúde.

Em tom descontraído José Serra falou sobre a infância pobre e os esforços para seguir os estudos que o levaram ao curso de Engenharia Civil na Politécnica. Ele disse ainda que aceitou o desafio de ser candidato mesmo sabendo que deixava uma reeleição garantida para correr riscos na disputa pelo mais alto posto do poder executivo.

Depois de encerrar as suas colocações, Serra respondeu a perguntas da platéia. Durante a sabatina os médicos fizeram questionamentos relacionados a questões salariais, investimento e até questões polêmicas como o aborto.
 

whatsapp button