Sinmed se solidariza com médico agredido em Tibau do Sul e cobra providências dos governantes

06/12/2015

Sinmed se solidariza com médico agredido em Tibau do Sul e cobra providências dos governantes

06/12/2015

Sobre a agressão ao médico em Tibau do Sul, o Sindicato dos Médicos do RN informa que irá à unidade de saúde na terça-feira (08) para visita de fiscalização e disponibilizará todo suporte jurídico para processo civil e criminal. Cobrará também das autoridades segurança e garantias para o exercício profissional dos médicos. Já está agendada reunião com a secretária de saúde do município para a terça-feira.

Entenda o caso publicado na Tribuna do Norte:

Vídeo flagra agressão a médico dentro de unidade de Saúde em Tibau do Sul

Um homem sob efeito de álcool agrediu o médico plantonista da Unidade Mista de Saúde de Tibau do Sul, no litoral sul do Rio Grande do Norte. O fato ocorreu na noite de sexta-feira (4) e um vídeo com as imagens da agressão começou a circular nas redes sociais. O agressor chegou a ser detido, mas já foi liberado.
O incidente ocorreu no fim a noite da sexta-feira, quando um homem chegou à unidade acompanhado por amigos para tratar de um ferimento na cabeça. Segundo relato de pessoas que trabalham no local, o homem chegou alterado e queria que o médico de plantão realizasse a sutura antes de finalizar o atendimento a outro paciente, que já estava em curso. Foi quando teve início a confusão.

Identificado como Guilherme Mendes, o homem estava gritando e esmurrando a parede da sala onde o médico Antônio Andrade fazia o atendimento. Quando o plantonista saiu, Guilherme discutiu e começou a agredir o médico. Ele deu socos e chutes no profissional, que chegou a ser derrubado. Mesmo no chão, o agressor continuou a bater no médico.
Como não havia segurança no local, pessoas que estavam na unidade apelavam para que ele parasse com o espancamento. Foram amigos do agressor que o seguraram, mas não evitaram que o médico ficasse com um ferimento aberto sobre o olho esquerdo. "Aqui nunca aconteceu algo desse tipo", disse uma enfermeira que trabalha na unidade.

A Polícia Militar foi chamada e conduziu o agressor até a delegacia de Nova Cruz. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por lesão corporal e desacato a funcionário público e o agressor foi liberado em seguida. A Secretaria de Saúde de Tibau do Sul vai se pronunciar sobre o caso amanhã (7).
 

whatsapp button