Sinmed se reúne com interventor da Marca e se posiciona contrário a terceirizações

04/07/2012

Sinmed se reúne com interventor da Marca e se posiciona contrário a terceirizações

04/07/2012

A pedido do Interventor da Associação Marca, Marcondes de Souza Diógenes Paiva, foi realizada ontem (02/07), no Sinmed, uma reunião com os diretores das UPA’s e das AME’s de Natal e com o Sinmed para analisar a situação de trabalho dos médicos que atuam nestas unidades de saúde.

A diretoria do Sinmed externou o posicionamento do sindicato, com relação aos contratos de terceirização da saúde, que se fundamenta em manter o funcionamento dos atuais serviços prestados, analisar os contratos existentes e observar se os direitos trabalhistas estão sendo respeitados.

Alertou ainda ser contrária as terceirizações na saúde e solicitou informações sobre o número de médicos que atuam nas UPA’s e AME’s, as formas de contrato, o número de profissionais contratados por CLT e o número de contratados por cooperativa (serviço prestado).

Foram solicitadas também informações sobre o recolhimento do Imposto Sindical deste ano, se foi feito e para qual sindicato foi destinado, uma vez que o Sinmed é o sindicato representativo da categoria no estado.

Contratos de trabalho
O Sinmed exigiu, durante reunião, que qualquer prestação de serviço realizada pelo médico deve ser feita através de contrato de trabalho, respeitando a legislação e todos os direitos trabalhistas (férias, décimo terceiro, Fundo de Garantia e qualificação profissional).

Mossoró
Graves denuncias sobre a Associação Marca foram encaminhadas pela Delegacia Sindical regional Mossoró do Sinmed. São questões que envolvem exercício ilegal da medicina, burla a legislação trabalhista e condições de trabalho que exigem resposta imediata do poder público.

O Sinmed encaminhará tais denuncias a Secretaria Estadual de Saúde e ao poder público. 

whatsapp button