Sinmed RN se filia a Força Sindical

19/08/2016

Sinmed RN se filia a Força Sindical

19/08/2016

Realizada nessa quinta-feira (19) a reunião entre representantes do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) e representantes da Força Sindical do Rio Grande do Norte e Nacional, para filiação do Sinmed RN a central sindical.

A filiação acontece em um momento muito importante na política sindical do país, onde há risco de perda dos direitos trabalhistas historicamente conquistados e que agora podem ser extintos ou alterados, diante de uma eminente reforma trabalhista radical como forma de fazer com que a classe trabalhadora arque com a conta da forte crise econômica enfrentada.

Para o 1º secretário-geral da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, a filiação vai fortalecer o Sinmed e a Central para a luta pelos direitos trabalhistas. “Vivemos um momento em que o governo interino, e que pode se tornar em breve permanente, cogita mudanças que vão prejudicar e muito o trabalhador, principalmente na Previdência Social, na qual o governo quer estipular idade mínima para aposentadoria, desvincular o benefício do valor dos salários mínimos e praticamente equiparar tempo de serviço entre homens e mulheres”, afirma Sérgio Leite.

José Antônio de Souza, presidente da Força Sindical RN, se mostra otimista com a filiação do Sinmed a Central. “Sabemos da importância e da força que o Sindicato dos Médicos tem. Os médicos estão se unindo e formando um Sindicato cada vez mais forte e combativo e hoje essa união junto a Força Sindical fortalece ainda mais, tanto o Sinmed, quanto a central, nas lutas pelos direitos trabalhistas, também no cenário local”, concluiu.

O presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, esclareceu os motivos que levaram o Sindicato a essa filiação. “A filiação à Força Sindical se deve pelos compromissos com as lutas trabalhistas, sem o peleguismo de apoio ao PT que caracteriza outras centrais. Há um forte compromisso da Força, de apoio às lutas em defesa da saúde pública, das condições de trabalho e de uma carreira digna para os médicos”, explicou.

Participaram ainda do evento, o diretor do Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes do RN (SINDSEGUR), Francisco Benedito (Bené), o diretor do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Rio Grande do Norte (Senalba RN), Edinaldo Fernandes Gomes, entre outros representantes sindicais.
 

whatsapp button