Sinmed RN oferece assistência psico-social pelo PROBEM

05/09/2013

Sinmed RN oferece assistência psico-social pelo PROBEM

05/09/2013

 O Sindicato dos Médicos do RN (SINMED RN), oferece por meio do Programa de Benefícios para o Médico (PROBEM), o serviço de assistência psico-social para os seus associados e familiares.  O atendimento é realizado pela psicóloga Jeanne Câmara, todas as segundas e quintas-feiras, das 9h às 13h.
 
O serviço recebe casos de qualquer natureza, como conflitos familiares, perda de entes queridos, acompanhamento em caso de doenças, dependência química e crises de natureza econômica. A psicóloga também está disponível para palestras de formação e motivacional.
 
Segundo a psicóloga Jeanne Câmara, o atendimento consiste em entrevista inicial, onde será identificado o problema, ou seja, a queixa principal; entrevistas subsequentes para melhor compreensão do caso; e aconselhamentos, em que se propõe a ajudar o paciente a entender o que se passa com ele e que caminhos procurar para que se sinta mais confiante no enfrentamento e na busca por soluções. Se necessário, haverá uma indicação para Psicoterapia ou outros.
 
Com a proximidade do ENEM, Jeanne também destaca o serviço de orientação vocacional, que se baseia em entrevistas e aplicação de testes, visando medir interesses, aptidões, habilidades, nível de percepção, raciocínio, memória, além da personalidade do jovem.
 
Para o agendamento do serviço e mais informações ligar para: 3222-5750. 
whatsapp button