19/10/2016
19/10/2016
Na manhã desta quarta-feira (19) o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) emitiu uma nova nota sobre o atraso do pagamento dos salários dos médicos do Estado e dos municípios de Natal e Parnamirim.
Em nota, o Sinmed RN alerta para a proposta de pagamento fracionado por parte do Estado, pede aos médicos que se unam para fortalecer o movimento e anuncia que convocará uma assembleia unificada com médicos dos municípios e do Governo do Estado.
Confira a íntegra da nota:
Nota do SINMEDRN
1. Agrava-se a situação dos salários, com a proposta do Governo Estadual de fracionar o pagamento. Chegamos no dia 19 e os sinais apontam para que se alcance um mês de atraso e que isso ainda se agrave.
2. Não temos alternativas, a não ser usarmos nossa mobilização e pressão para forçar o Governo do Estado e municípios de Natal e Parnamirim a atualizarem nossos salários.
3. Todos os médicos precisam participar e fortalecer o movimento.
4. A omissão dos que não estão participando de nosso movimento, atingirá o bolso de todos. Cada um exija dos colegas que entrem no movimento e sigam as orientações da diminuição de atendimento.
5. Quando recebermos o salário voltamos o atendimento normal, mas retomaremos a operação no dia seis de novembro.
6. É hora de todos participarem e contribuírem para que o governo sinta nosso protesto e nossa revolta.
7. Convocaremos assembleia conjunta do Estado, Natal e Parnamirim, no final do mês, para avaliarmos as estratégias para novembro. Até lá, mantenham o movimento com as orientações atuais.