Sinmed realizará acordo coletivo com a EBSERH

28/05/2015

Sinmed realizará acordo coletivo com a EBSERH

28/05/2015

Médicos contratados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) se reuniram no Sinmed no último dia 26 para avaliar proposições para o Acordo Coletivo.

Após um encontro dos setores jurídicos dos sindicatos de base na Fenam, em Brasília, no dia 15 deste mês, foi encaminhado que os estados realizassem assembleias para debater Piso Fenam e acompanhassem a atuação da Ebserh no serviço público.

Na assembleia realizada no RN o setor jurídico explicou como é feito o acordo coletivo e quais os pontos que podem/devem ser previstos neste acordo. Um dos principais pontos do Acordo é a implantação do Piso Fenam para todos os médicos contratados. Outras questões que serão abordadas são fixação de valor para plantão de 12h e 24h e piso para 20h e 40h.

O texto está sendo construído pelo setor jurídico do Sinmed, com a colaboração de uma comissão de médicos que enviará as proposições para serem acrescentadas a convenção até o próximo dia 02/06.

“O ideal é que consigamos construir um modelo de convenção adequado e com estabilidade para o médico”, afirmou Dr Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.

O setor jurídico do Sindicato dos Médicos se empenhará nesta solicitação da implementação do Piso Fenam e está atento para apurar irregularidades da Ebserh. “A decisão favorável ao Piso no estado do Piauí abre brecha para nossa negociação no RN”, declarou Haroldo Menezes, advogado do Sinmed RN.
 

whatsapp button