Sinmed realiza visita técnica ao hospital regional de Currais Novos

03/02/2012

Sinmed realiza visita técnica ao hospital regional de Currais Novos

03/02/2012

O ministério Público do RN apresentou na reunião plenária do Conselho Estadual de Saúde (CES), dia 1º de fevereiro, o relatório de um estudo denominado "Realidade da Rede Hospitalar da Sesap", que mostra como a rede de hospitais regionais está longe de cumprir com seus propósitos.

Os problemas já conhecidos persistem como, a dificuldade de atração de recursos humanos e precariedade de equipamentos e condições de trabalho. A forma de pagamento dos profissionais em escala de plantão por tarefas, que durante anos tem sido usada, necessita de fundamentos legais.

Dois caminhos se colocam: uma carreira médica com piso salarial decente e evolução, que promovam a interiorização dos profissionais, ou contratos de trabalho com objetivos e metas, independente de carga horária a cumprir.

Currais Novos

Visando acompanhar a situação dos hospitais regionais de perto, uma comissão do Sindicato dos Médicos realizou visita técnica ao hospital regional de Currais Novos, Hospital Dr. Mariano Coelho neste fim de semana. O Sinmed planeja ainda, neste primeiro semestre percorrer outros hospitais do Estado.

 

whatsapp button