Sinmed realiza manifestação no Leide Morais dia 26/8

23/08/2013

Sinmed realiza manifestação no Leide Morais dia 26/8

23/08/2013

O Sinmed RN convoca os médicos, e a população em geral, para manifestação em defesa da saúde pública! O ato acontece no Centro de Saúde Reprodutiva Leide Morais (Alecrim), às 14h, na segunda-feira (26/8).

Centro de saúde reprodutiva corre risco de ser desmontado

O governo estadual do RN, em movimento de desativação das unidades de saúde do estado, tem a intenção de transferir a responsabilidade de gestão do Centro de Saúde Reprodutiva Leide Morais para o município de Natal.

Sinmed e Sindsaúde realizaram uma visita ao Centro, hoje a tarde, e se reuniram com médicos e demais profissionais da saúde que também entendem ser de grande estranheza que o centro de referência seja transferido para responsabilidade do município neste momento em que a prefeitura decretou estado de calamidade e defendem a não municipalização do Centro de Saúde Reprodutiva Leide Morais.

O Sindicato dos Médicos acordou com os profissionais da unidade que entrará na justiça para a suspensão da transferência, pois entende que a medida trará risco para a saúde da população.

O Sinmed entende que esta é mais uma tentativa do Governo Rosalba para destruir a saúde pública do Rio Grande do Norte e lamenta a ação. As assessorias jurídicas dos dois sindicatos entrarão, ainda esta semana, com ação com pedido de liminar para suspensão imediata da transferência. 

whatsapp button