Sinmed realiza coletiva de imprensa para falar sobre interdição trabalhista no próximo dia 10/07

04/07/2012

Sinmed realiza coletiva de imprensa para falar sobre interdição trabalhista no próximo dia 10/07

04/07/2012

Fundamentados nos Boletins de Ocorrência registrados nas delegacias de polícia do estado, no mês de maio deste ano, que denunciou o desabastecimento e a falta de estrutura das unidades hospitalares do RN (Walfredo Gurgel, Giselda Trigueiro, Maria Alice, Santa Catarina e Tarcísio Maia), o Sinmed iniciará na próxima semana interdição de setores hospitalares que não apresentam condições mínimas para o exercício profissional, nas cidades de Natal e Mossoró.

São vários os setores problemáticos, o que levaria praticamente a interdição completa das unidades de saúde, porém o Sinmed, juntamente com os médicos, entendem que os serviços devem ser desativados por etapas.

Os primeiros hospitais a sofrerem interdição serão o Santa Catarina e o Tarcísio Maia, já na próxima terça-feira, 10/07. As outras unidades sofrerão a medida no decorrer da semana, são elas Walfredo Gurgel, João Machado, Giselda Trigueiro e Ruy Pereira.

O intuito da interdição é alertar o governo para que corrija emergencialmente as situações críticas, devolvendo condições para que os serviços possam ser prestados normalmente a população.

Coletiva de imprensa

Na próxima terça-feira, 10/07, às 10h, o Sinmed promove uma coletiva de imprensa para anunciar quais são as irregularidades nos serviços, apresentar os Boletins de Ocorrência já realizados (e anunciar os próximos), além de firmar quais serão as próximas unidades de saúde, e os setores, que sofrerão interdição trabalhista (e a motivação). 

whatsapp button