Sinmed realiza caminhada no dia do trabalhador

29/04/2013

Sinmed realiza caminhada no dia do trabalhador

29/04/2013

O Sinmed RN, juntamente com a Federação Nacional dos Médicos (FENAM), organiza mais um dia de atividades em comemoração ao dia do trabalhador.

Na próxima quarta-feira (1/5) a atividade começa às 8h com uma passeata que sairá da Associação Médica, passará pelo Hospital Walfredo Gurgel e terminará no parque das Dunas por volta de 13h, com a apresentação do músico Carlos Zens. A manifestação envolverá trabalhadores da saúde e instituições médicas de todo o país, incluindo também a população.

Além de celebrar, a mobilização tem o objetivo de avaliar o contexto atual no qual os profissionais estão inseridos e planejar o futuro, deixando claro a sua preocupação com o estado no qual se encontra a saúde pública.

Já a noite, a comemoração dos médicos será em uma festa realizada no Olimpo Recepções, com atração musical e uma programação de palestras.

O presidente da FENAM e do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, destaca que quer transformar o Dia do Trabalho em uma data significativa para o movimento médico. "O 1º de maio é uma data universal de valorização do trabalho, lotada de significado. É hora do médico se sentir digno, representado, motivado a fazer uma reflexão sobre o modelo de trabalho no qual se encontra". 

whatsapp button