Sinmed realiza assembleias para debater saúde municipal e estadual

13/05/2011

Sinmed realiza assembleias para debater saúde municipal e estadual

13/05/2011

O Sinmed RN realiza nos próximos dias uma série de encontros com os médicos do município e do estado para debater a saúde pública do RN e analisar propostas enviadas pelas secretarias de saúde.

Parnamirim

No próximo dia 16/05 acontece assembleia dos médicos de Parnamirim, às 19h.  A assembleia tem como pauta reajuste salarial, condições de trabalho e indicativo de greve.

Na última assembleia realizada pelos médicos de Parnamirim foi elaborada uma série de propostas em forma de ofício que foram encaminhadas para a secretária de saúde de Parnamirim porém, até aqui nenhuma resposta oficial foi obtida.

Entre as propostas estavam reajuste salarial para equiparação dos profissionais lotados na unidade, realização de concurso público para a contratação de médicos para a composição das escalas, o aumento no número de obstetras, totalizando 4 por plantão, manter o mínimo de 2 pediatras por plantão e redução da carga horária de 40h para 10 plantões, garantia de férias e renovação dos contratos de alguns profissionais que continuam a trabalhar no hospital, vencidos desde abril de 2010.

Médicos de Natal

Na terça, 17/05 aconte assembleia dos médicos da rede municipal de Natal, às 19h.

No último dia 28/04 o Sinmed enviou um ofício a Secretaria Municipal de Saúde com uma pauta de propostas para 2011. Entre os pontos da pauta estão gratificação ambulatorial no valor de R$3.000,00  para todos os setores de trabalho médico do município; cumprimento do PCCV; carga horária máxima em regime de plantão correspondente a 4 plantões de 24h ou 8  de 12h, para profissionais com 40h semanais. E de 2 plantões de 24h ou 4 plantões de 12h para profissionais com carga horária de 20h semanais; entre outros. Até o momento o sindicato aguarda resposta do Secretário de Saúde do Município.

Rede Estadual

Já para o dia 18 de maio, quarta-feira, está marcada uma assembleia com os médicos da rede estadual de saúde. Estão em pauta assuntos como atraso de salários dos médicos recém-contratados, plantões por indenizações e aumento do quantitativo de profissionais. A reunião será às 19h, na sede do Sinmed.

 

whatsapp button