Sinmed participa de reunião no Centro de saúde reprodutiva Leide Morais amanhã (27)

26/06/2014

Sinmed participa de reunião no Centro de saúde reprodutiva Leide Morais amanhã (27)

26/06/2014

 Amanhã (27) diretores e advogada do Sinmed participam de mais uma reunião para tratar sobre o processo de municipalização do Centro de Saúde Reprodutiva Professora Leide Morais, localizado no bairro do Alecrim, em Natal. A reunião acontece às 10h, na própria unidade de saúde, e contará com a participação de representantes das secretarias municipal e estadual de saúde e a diretora do Centro.

De acordo com a Secretaria do Estado de Saúde Pública (Sesap), o processo de Municipalização está sendo finalizado, faltando apenas algumas assinaturas para formalizar a situação.

Porém, o Sinmed vê esta mudança com muita preocupação. O presidente da entidade, Dr. Geraldo Ferreira, afirma que o município já tem passado por dificuldade com as suas unidades, não conseguindo oferecer um serviço completo no atendimento básico à população. “O município não tem conseguido dar conta do serviço básico. Essa transferência é preocupante porque alguns serviços especializados, de referência, podem deixar de existir”, disse.

O Sindicato dos Médicos entrou com uma ação na justiça no ano passado pedindo a suspensão da transferência, pois entende que a medida trará risco para a saúde da população, porém não teve causa ganha.

whatsapp button