Sinmed participa de audiência na Câmara de Natal sobre carreira médica e isonomia

14/10/2015

Sinmed participa de audiência na Câmara de Natal sobre carreira médica e isonomia

14/10/2015

Na perspectiva de discutir a carreira médica e a isonomia entre os servidores de Natal, a Câmara Municipal realizou na manhã desta quarta-feira (14) uma audiência pública com representantes do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), do Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde), do Sindicato dos Servidores Públicos de Natal (Sinsenat), do Sindicado dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte (Sindas/RN), do Sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Norte (SOERN) e do  Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (Sindguardas). Também participou da sessão o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca.   

Na oportunidade o diretor do Sinmed RN, Manoel Marques, disse em plenário que a categoria médica considera justa a luta de todos os trabalhadores em busca de melhores condições de trabalho e remuneração. 

Ainda segundo o médico, o sindicato tem trabalhado muito em prol dos interesses de seus associados, o que justifica as novas conquistas. Dentre elas a votação da PEC 06/2015, que foi aprovada em 1º turno na Assembleia Legislativa, para reintegrar ao cálculo das aposentadorias as gratificações temporárias cortadas após determinação do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN).  

Além da proposta de reajuste no valor dos plantões para os médicos de Parnamirim, que passará de R$ 950 para R$ 1.050 em 31 de outubro, compreendendo os retroativos de janeiro a setembro de 2015. E a aprovação do Plano de Cargos e Salários para os médicos do município de Natal junto ao Prefeito Carlos Eduardo.  

 
 
 
whatsapp button