Sinmed participa de audiência com prefeito e secretarias

07/03/2014

Sinmed participa de audiência com prefeito e secretarias

07/03/2014

Ocorreu na manhã de hoje (7), no auditório da Sempla, a audiência do Sinmed com o prefeito Carlos Eduardo, secretário de Saúde Cipriano Maia e procurador do município Fernando Benevides. A diretoria esteve presente para discutir três pontos principais, o não pagamento de insalubridade para médicos com direito, a reabertura para os profissionais que desejam aderir ao plano de cargos e a incorporação das gratificações ao salário da categoria para 2014.

O prefeito autorizou o pagamento aos médicos da ativa que, por dificuldades burocráticas, ainda não recebem o adicional de insalubridade. Para tal o Sinmed se prontificou a enviar à SMS uma lista com os profissionais que tem direito, e o secretário de Saúde deve adiantar o processo junto à SEGELM para que os pagamentos sejam efetivados.

Em relação à incorporação das gratificações aos salários dos médicos o prefeito se mostra favorável e encarregou às secretarias de saúde e planejamento de realizar um estudo do impacto e viabilidade jurídica. Na última semana do mês uma reunião entre SMS e Sinmed apresentará o estudo e uma nova reunião com o prefeito será marcada para o início de abril para resolução definitiva.

Haverá a reabertura da adesão ao plano de cargos, que deve ser oficializada em breve e divulgada junto aos profissionais. Foram discutidos também assuntos como implementação do ponto eletrônico e o pagamento da produtividade para os profissionais que atuam em maternidade.

O secretário de saúde afirma ser necessário um subsídio legal para a reativação do pagamento, haja vista que, segundo ele, não há nenhuma lei municipal que permita a prática. O presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, se encarregará de buscar por este subsídio e também encaminhará oficialmente à SESAP, ainda esta semana, todas as demandas discutidas na reunião e outras sugeridas pela comissão de médicos municipais.   

whatsapp button