Sinmed oferece serviços de assessoria de informática

29/03/2016

Sinmed oferece serviços de assessoria de informática

29/03/2016

Com a evolução da tecnologia em ritmo acelerado cada dia mais há a necessidade de se manter antenado, informado, atualizado. É celular, computador, tablete, smartphone, iphone. Olha, visualiza, comenta, posta, compartilha, curte, baixa, lê… Ufa!

A assessoria de informática do Programa de Benefícios para os Médicos (Probem), oferecido pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) é uma opção de curso de informática e assessoria gratuitas para os médicos associados e os seus dependentes.

O curso tem duração de seis meses para cada um dos quatro níveis, dos mais básicos aos mais avançados, incluindo direcionamentos específicos para o profissional médico. Com aulas voltadas para a criação de prontuários, escalas de plantão, livro caixa de consultório, entre outras demandas que são inerentes a profissão.

O professor de informática do Sinmed, Mário Araújo, explica que diversos serviços e ferramentas podem ser utilizados para facilitar atividades do dia-a-dia. “Um das ferramentas que mais usamos hoje é o computação em nuvem, o que facilita bastante a vida dos médicos, pois os arquivos, desde escalas de plantão até mesmo prontuários podem ser visualizados, consultados, e mesmo, editados em qualquer lugar ou dispositivos”, explica.

Mário explica que, mesmo depois do curso, o sindicato mantém um serviço de assessoria de informática a disposição para tirar dúvidas presenciais ou online. “Temos muitas dúvidas sobre atualizações de dispositivos moveis (IOS e Android), Excel e atualizações de aplicativos e redes sociais”, revela o professor.

A pediatra Zelita Pessoa reconhece a importância das aulas de informática oferecidas pela assessoria do Sindicato. “Gostei muito, as aulas informações e sobre tudo o conhecimento adquirido só vieram a contribuir ainda mais não só para facilitar meu dia-a-dia como médica, mas para minha vida pessoal como um todo. Fiz alguns meses de curso e não vejo a hora de voltar”, conta a pediatra.

Para mais informações sobre os serviços da assessoria de informática: (84) 3222-0028.  

*Todas as atividades de informática foram suspensas no mês de março, mas retornam ao funcionamento normal no dia 04 de abril.

whatsapp button