Sinmed fecha alguns acordos com SMS de Natal

13/11/2013

Sinmed fecha alguns acordos com SMS de Natal

13/11/2013

 
O Sindicato dos Médicos do RN se reuniu ontem a tarde (12) com o secretário de saúde de Natal, Cipriano Maia, para fechar alguns acordos debatidos durante três reuniões realizadas entre secretaria, Sinmed, e representantes de especialidades médicas.
 
Os acordos fechados, e entregues por ofício ao secretário, são: Quantidades de consultas de 120 (cento e vinte) para 40 h e de 60 (sessenta) para 20 h;  Quantidades de procedimentos em Neurologia, Psiquiatria, Geriatria, Oftalmologia, Exames, Pequenas Cirurgias de 80 (oitenta) para 40h e de 40 (quarenta) para 20 h e Reajuste Salarial de 8% ou semelhante ao da negociação com os outros profissionais de saúde, para janeiro de 2014.
 
Um outro reajuste salarial já foi apontado por Cipriano Maia para acontecer em Março de 2014, de aproximadamente 6%.
Já o reajuste das gratificações proposto pelo Sinmed, de R$ 3.000,00 para 40h e R$ 1.500,00 para 20h semanais, ainda será analisada pela secretaria que apontará o impacto financeiro.
 
O sindicato solicitou que a resposta sobre o reajuste da gratificação seja encaminhada ao Sinmed em um prazo de até 15 dias. Em seguida, nova assembleia será convocada com todos os médicos do município para analisar a contraproposta da prefeitura.
 
Outras especialidades, como a endocrinologia,  solicitaram nesta última reunião a redução no número de procedimentos e o secretário se comprometeu a  analisar as solicitações e fará um novo estudo para abranger outras especialidades.
 

Confira o ofício do Sinmed RN para a SMS de Natal:

 
 
 

 

Image and video hosting by TinyPic

 

 

 

Confira também o ofício da SMS entregue para o Sinmed RN:

 
 

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

whatsapp button