Sinmed exige segurança para o médico em seu local de trabalho

13/07/2015

Sinmed exige segurança para o médico em seu local de trabalho

13/07/2015

O Sindicato dos Médicos do RN encaminhou ofício para a Secretaria de Segurança Pública do RN solicitando reunião, preferencialmente para a terça-feira (14), cobrando providências para a onda de violência que vem ocorrendo nas unidades de saúde do estado.

Neste final de semana, por exemplo, houve troca de tiros no hospital de São José de Mipibu, mas ninguém saiu ferido. E na madrugada da sexta-feira (10), um vigilante foi baleado no hospital pediátrico Maria Alice Fernandes, Zona Norte de Natal.

Os casos de violência são constantes nas unidades de saúde, seja por bandidos armados que assaltam dentro e ao redor das unidades, ou mesmo pelos pacientes que agridem os médicos e demais profissionais de saúde.

O Sinmed exige uma solução para esta violência, com seguranças armados dentro das unidades e rondas da Polícia Militar no entorno das unidades, uma vez que os profissionais de saúde correm risco inclusive no deslocamento até a chegada ao local de trabalho.

“Essa violência não existia. Havia mais respeito pelos profissionais que cuidam muitas vezes destes próprios bandidos e de seus familiares”, afirma Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.

Geraldo declara também que existe a possibilidade de paralisação de advertência das atividades no estado, caso não haja uma solução imediata para os problemas de violência enfrentados pelos médicos cotidianamente.
 

whatsapp button