Sinmed e Governo retomam negociações

14/03/2013

Sinmed e Governo retomam negociações

14/03/2013

Na tarde desta quarta, 12, representantes do Sindicato dos Médicos e do Governo do Estado se reuniram a fim de discutir os pleitos da categoria médica. A reunião foi marcada após decisão judicial que determinou a realização de três reuniões durante o mês de março para tratar da pauta dos médicos.

No encontro, que aconteceu em clima amistoso e de consenso foi entregue ao Secretário de Administração, Alber Nóbrega e ao da saúde, Isaú Gerino uma pauta com as reivindicações da categoria. Entre elas o reajuste de 12% a partir de abril; concessão da incorporação da Gratificação de Alta Complexidade (GDAC) aos salários dos médicos aposentados, de ambulatório e cedidos; e a formação de uma comissão paritária SESAP/SINMED para definir até 30 de junho a criação da carreira médica, piso FENAM, controle de frequência, concurso público e condições mínimas de trabalho.

Na próxima terça, dia 19, às 16h30, uma nova reunião será realizada para tratar especificamente dos pontos da pauta.

Para o presidente do Sinmed,Geraldo Ferreira, existem conflitos semelhantes aos encontrados no Estado em todo país, no entanto a falta de diálogo do governo tem agravado as possibilidades de avanço. “Estou cansado de denunciar o governo do Rio Grande do Norte. Até na Costa Rica levamos denúncias do Estado. Na próxima semana terei uma reunião com a presidenta Dilma e novamente terei que apresentar a situação do RN.”, afirma.

Segundo o presidente, espera-se um posicionamento da Governadora, Rosalba Ciarline, para que a pauta da categoria seja atendida já na reunião da próxima semana. 

O Procurador Geral do Estado, Miguel Josino, a secretária adjunta da saúde, Kátia Mulatinho, a assessora jurídica da Sesap, Katharina de Medeiros,o tesoureiro do Sinmed, Manoel Marques e o médico Flávio Cunha também estiveram presentes na reunião.

whatsapp button