Sinmed discute Piso Fenam com SESAP e SEARH

07/05/2013

Sinmed discute Piso Fenam com SESAP e SEARH

07/05/2013

Durante reunião da comissão paritária, SINMED/SESAP/SEARH, realizada hoje (07) na Secretaria da Administração e Recursos Humanos do Estado, foram discutidos alguns pontos de interesse da categoria médica, como Piso Fenam e o reajuste de 6% para todos os médicos.

Na primeira etapa da reunião o Secretário de Saúde, Dr. Luiz Roberto Fonseca, informou que as reivindicações do Sinmed em relação ao reajuste de 6% (retroativo a fevereiro) e a incorporação da Gratificação de Alta Complexidade (GDAC) para médicos inativos e cedidos a outros órgãos, foram atendidas hoje.

O secretário se comprometeu em enviar até a próxima sexta-feira, 10/05, a relação com os nomes dos 50 primeiros médicos contemplados com a GDAC e algum comprovante de que todos os médicos do estado já estão recebendo o reajuste citado.

Outro ponto de pauta abordado foi a solicitação da implantação do Piso Fenam para todos os médicos do RN. Hoje, o Piso Fenam é de R$ 20.824,00 para 40 horas e R$ 10.412,00, para 20 horas.

O Sinmed deve apresentar nos próximos dias uma tabela de impacto financeiro e o escalonamento para a implantação do Piso Fenam no estado e o Governo informou que fará a análise do impacto financeiro desta medida.

Estes encaminhamentos serão a base das discussões para as próximas reuniões da Comissão, que acontecem nos dias 21/05, 04 e 18/06.
 

 

whatsapp button