Sinmed avalia greve dos médicos de Natal

08/09/2010

Sinmed avalia greve dos médicos de Natal

08/09/2010

No quarto dia da greve dos médicos do município de Natal, deflagrada no último domingo, (05/09), o Sinmed/RN faz uma avaliação bastante positiva do movimento. As maternidades e pronto-atendimentos já estão funcionando com apenas 30% da sua capacidade como prevê a Lei de Greve. Os ambulatórios e PSF intensificam a participação a partir desta quarta-feira (08/09) e em relação ao SAMU será realizada hoje à noite, às 19h, na sede do Sinmed/RN, uma reunião para tratar sobre a suspensão dos serviços.

Os terceirizados também estão contribuindo para fortalecer o movimento. Depois da reunião com a Cooperativa Médica do RN, na última segunda-feira, (06/09), ficou decidido que a Coopmed-RN não vai oferecer novos contratos até que a greve dos médicos do município seja encerrada.

O treinamento dos psiquiatras que aconteceria nos próximos dias 12 e 13 foi suspenso pela Coopmed-RN e também só será retomado quando a greve acabar. As negociações com os profissionais da especialidade já estão bastante avançadas.

Na próxima sexta-feira (10/09), está agendada uma manifestação, às 10h, em frente à Prefeitura de Natal. Os médicos pretendem com isso mobilizar a sociedade sobre as difíceis condições de trabalho, a precariedade enfrentada diariamente nas unidades de saúde e a necessidade de um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos justo para os profissionais.

Lembramos que amanhã (09/09), às 19h, será realizada a primeira assembléia avaliativa da greve no Sinmed.

Esta é uma luta de todos os médicos, participe.

whatsapp button