Sinmed apresenta propostas para conter crise na saúde estadual

25/04/2011

Sinmed apresenta propostas para conter crise na saúde estadual

25/04/2011

Durante a tarde desta segunda-feira (25), representantes do Sinmed se reuniram em audiência com o Secretário Estadual de Saúde, Domício Arruda para apresentar uma série de propostas a fim de conter as crises no funcionamento de diversos hospitais e especialidades médicas.

Entre as propostas apresentadas estão a criação da gratificação de urgentista no valor de R$ 3.000,00, o que equiparará a remuneração dos médicos do estado à remuneração dos médicos do município do Natal; a criação do perfil de médico urgentista da rede, carga horária máxima de plantões para 40 horas semanais de 8 plantões de 12 horas ou 4 plantões de 24 horas; manutenção de todos os serviços de pediatria da rede estadual; reavaliação do perfil do Hospital Deoclécio Marques; convocação de concursados para recomposição de escalas e elaboração de calendário de pagamento dos atrasos de 1/3 de férias, plantões por indenização e salário dos recém contratados.

Dentro das proposições foi apresentado ainda um novo reajuste salarial,pretendido para os médicos este ano, no valor mínimo de 6,86%.

Os médicos presentes, também apresentaram suas queixas relacionadas a condições de trabalho, carga horária e falta de profissionais.

Diante das sugestões apresentadas, em forma de documento, o secretário de saúde afirmou que irá analisar as propostas para dar emitir uma resposta e dar inicio as negociações.

Os médicos do estado se reúnem novamente dia 18 de maio e esperam que até lá a Sesap já tenha apresentado algum posicionamento.

whatsapp button