Sinmed aponta avanços em negociação com Sesap

24/09/2013

Sinmed aponta avanços em negociação com Sesap

24/09/2013

Durante reunião realizada na tarde de ontem na Sesap, o Sinmed apresentou tabela atualizada com a remuneração proposta para os médicos, a ser paga de forma escalonada até o ano de 2016.

Em contrapartida, a Sesap apresentou a tabela com a proposta dos reajustes e a insalubridade incluídos na remuneração final, para até o ano de 2018.

Pelo entendimento do sindicato, as negociações estão avançando e caminham para o acordo entre governo e categoria médica. De acordo com a tabela apresentada pela Sesap, o salário base proposto para ser implementado em Fevereiro de 2015 é semelhante ao solicitado pelo Sinmed para Maio de 2014.

A partir de agora a negociação deve caminhar no sentido de conseguir adiantar um pouco mais os reajustes, sendo 20% em 2014 e 18,75% em 2015, ficando em torno de 40% de reajustes nestes dois primeiros anos.

Na próxima semana haverá uma outra reunião entre médicos e secretário, ainda com data e horário a definir, onde o Sinmed espera que a Sesap aceite esta nova proposta para que então ela seja levada até a Governadora.

Confira as duas tabelas apresentadas na imagem abaixo.

Greve 2012

Com relação ao acordo de greve realizado em 2012 (reajuste de 12% dividido em duas parcelas), o secretário garantiu que os últimos 6% restantes para o reajuste será efetuado em março de 2014 e este valor não interfere nas negociações que já estão sendo encaminhadas no momento.

Proposta Sinmed 

 

Proposta Sesap 


 

whatsapp button