Sinmed apoia manifestação dos terceirizados da saúde

15/01/2013

Sinmed apoia manifestação dos terceirizados da saúde

15/01/2013

Os funcionários da empresa Safe Locação de Mão de Obra, que prestam serviços terceirizados aos hospitais estaduais em Natal e Parnamirim, deflagraram greve no último domingo (13) devido ao atraso nos pagamentos dos salários referentes ao mês de dezembro.

Para deixar a população e os governantes cientes da paralisação, na manhã de ontem (14), funcionários terceirizados dos hospitais Walfredo Gurgel, Giselda Trigueiro, Ruy Pereira e Santa Catarina, do Hemonorte, do Centro de Reabilitação Infantil (CRI) e da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) se reuniram em frente ao Hospital Walfredo Gurgel e protestaram, reivindicando seus direitos. Em apoio à paralisação da categoria estiveram presentes ainda representantes do Sinmed e Sindsaúde.

De acordo com o presidente do Sipern – Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Rio Grande do Norte, Domingos Ferreira, a greve é uma medida extrema, porém necessária para que a categoria receba o que lhes é devido. "O Governo do Estado criou o hábito de atrasar os salários desses trabalhadores, mas não vamos aceitar e todos os meses que isso acontecer, haverá greve", afirmou Domingos Ferreira.

Durante o percurso da passeata foi divulgada a notícia de que o dinheiro já estaria nas contas dos trabalhadores, após o movimento os terceirizados voltaram ao trabalho e suspenderam a paralisação. 

*Com informações do JH e Sindsaúde RN. 

whatsapp button