Sinmed apoia a manifestação popular do dia 20/6

19/06/2013

Sinmed apoia a manifestação popular do dia 20/6

19/06/2013

O Sinmed entende a legitimidade das manifestações que vão ocorrer amanhã (20) em todo o Brasil contra uma série de abusos dos poderes públicos, como aumento das tarifas de ônibus, corrupção e investimentos absurdos em construção de estádios, enquanto os nossas pacientes do SUS não tem, em muitos casos, um leito para realizar o parto.

Diante do exposto, o Sindicato dos Médicos do RN sugere que os médicos vão às ruas e se unam ao movimento pela melhoria da saúde pública. A orientação é que cada médico leve algum símbolo para manifestação, como um cartaz, faixa, camisas ou botons que expressem a defesa da categoria por melhorias na saúde.

A Fenam divulgou hoje uma nota de orientação aos sindicatos, confira:

Aos
Presidentes dos Sindicados Médicos e aos Médicos brasileiros

Senhor Presidente e prezados médicos:

Diante do quadro nacional de manifestações da população, onde se ouve o clamor contra a corrupção, contra o desperdício de dinheiro publico, quando falta saúde, educação e segurança, os sindicatos dos médicos do Brasil se reuniram na Federação Nacional dos Médicos e discutiram o apoio às manifestações e o incentivo à participação dos médicos.

Sendo assim a Federação orienta os sindicatos e os médicos brasileiros a encontrarem formas de manifestarem seu apoio a estas lutas da população, inserindo a questão da saúde. Ficou sugerido que a participação de médicos e estudantes deverá se dar através do tema "Saúde de qualidade", que poderá ser exposto em botons ou cartazes. Outras bandeiras locais poderão ser manifestadas, de acordo com a realidade da base de cada sindicato, tendo como foco a melhoria do Brasil e abrigando os melhores sentimentos de coletividade e cidadania.

No dia 20 de junho haverá manifestações públicas em praticamente todo o Brasil e deve ser o momento de incorporação dos sindicatos, médicos e estudantes a estas manifestações.

Contamos com participação de todos, certos de que será de suma importância para o futuro do País estas manifestações pacíficas de contestação aos desmandos políticos e administrativos, que se alastram pelo País a fora.

Atenciosamente,

Geraldo Ferreira Filho
Presidente
 

whatsapp button