SINDICRED elege conselho administrativo

05/06/2012

SINDICRED elege conselho administrativo

05/06/2012

A SICOOB SINDICRED, cooperativa de crédito formada por sindicatos da saúde, avançou em mais uma fase na última segunda(4), quando foram escolhidos os seus conselheiros administrativo e fiscais. A assembleia aconteceu na sede do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN).

Irão compor o Conselho Administrativo Geraldo Ferreira Filho, Ivan Tavares de Farias Junior, Manoel Marques de Melo (Presidente do Conselho), Marcelo Montoril Filho, Mônica Cristina lima de Andrade Campos, Sônia Maria Godeiro e Domingos da Silva Ferreira. Já o conselho fiscal será formado pelos titulares Sandro dos Santos Leandro, José Joaquim Sobrinho e Guaraci da Costa Barbosa; e os suplentes Humberto Dantas, José Wilde Correia, José Walter da Fonseca Junior.

Estavam presentes todos os diretores dos sindicatos fundadores do Sicoob Sindicred. Para a diretora do Sindsaúde, Sônia Godeiro, a cooperativa é uma oportunidade dos trabalhadores “se sentirem donos de seu próprio banco”. Geraldo Ferreira Filho, presidente do Sindicato dos Médicos, disse que a assembleia teve um caráter “histórico” por validar o estatuto social e os conselheiros da cooperativa.

O superintendente do sistema Sicoob Nordeste, Neilson Santos Oliveira, diz que a cooperativa deve iniciar suas atividades dentro de 90 dias, com um montante de recursos em aproximadamente R$ 1 milhão.

A cooperativa SICOOB SINDICRED RN é uma iniciativa do sindicato dos Médicos, servidores da saúde, odontólogos, enfermeiros e técnicos em radiologia.

 

whatsapp button