SindiCred aguarda aprovação do Banco Central

18/04/2012

SindiCred aguarda aprovação do Banco Central

18/04/2012

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN) apresentou ontem, em uma reunião em sua sede, o estatuto social e as diretrizes de marketing do Sicoob Sindicred, a cooperativa de crédito dos sindicatos da saúde, ainda em fase de aprovação pelo Banco Central.

O gerente de expansão do Sicoob Nordeste, José Flávio Linhares, afirmou que o início da cooperativa deve acontecer em aproximadamente 90 dias. “O processo de autorização do Banco Central está em um ritmo que pode ser considerado rápido. A boa notícia é que o Fundo Garantidor de Depósitos já aprovou o projeto da cooperativa” diz o gerente. No caso, os associados ao Sinmed que tiverem operações financeiras na cooperativa, terão garantidos até R$ 70 mil, seguindo o padrão da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). “Na prática, isso signinifica que a cooperativa irá conferir a mesma segurança dos bancos”, explica Linhares.

Para o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira Filho, a criação da Sicoob SindiCred significa a extensão das atribuições institucionais do Sinmed. “Compreendíamos que havia um caminho aberto e vamos melhorar a assistência dada aos nosso filiados, principalmente em uma área tão importante como as finanças”, diz Ferreira.

O presidente acredita que a Sicoob Sincred irá iniciar as operações com aproximadamente R$ 500 mil em caixa. 

whatsapp button