Sindicatos recebem a prefeita de Natal para discutir sobre saúde pública

24/06/2011

Sindicatos recebem a prefeita de Natal para discutir sobre saúde pública

24/06/2011

Na última quarta-feira (22) a prefeita Micarla de Sousa esteve reunida com os principais representantes de sindicatos de Natal para discutir a atual situação da saúde pública na cidade.

No encontro, estiveram presentes os presidentes do Sindicato dos Médicos (Sinmed), dos Odontólogos (Soern), do Conselho Regional de Medicina do RN, do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde), os secretários municipais do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, e da Saúde, Maria do Perpétuo Socorro, além do vereador, Enildo Alves e o secretário de Educação Permanente da Fenam, Dr. Edson Gutemberg .

Durante o encontro os presidentes das entidades sindicais fizeram as suas explanações e cobranças à administração municipal. Os servidores da saúde de diversas unidades e hospitais do município também estiveram presentes e puderam expor a realidade vivida nos diversos setores da saúde.

O presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, apresentou à prefeita Micarla de Sousa, o que ele chamou de quatro focos de atenção especial para melhoria da qualidade da saúde pública na capital potiguar. “Os serviços prestados pelas equipes do Programa de saúde da Família (PSF), das urgências e emergências, da obstetrícia, além do setor de serviços de psiquiatria são muito importantes e neste momento devem ser o principal foco para a melhoria da saúde municipal”, pontuou.

A prefeita aproveitou o momento para fazer um levantamento dos avanços na área da saúde em sua gestão. “Apesar de todas as dificuldades ainda existentes, tivemos muitos avanços com a implantação do PCVV, a reabertura das maternidades das Quintas e Felipe Camarão, a viabilização dos partos cesarianos no Hospital da Mulher Leide Morais, além das reformas no hospital dos Pescadores, nas Rocas e do Centro Odontológico Morto Mariz, na Ribeira”, lembrou Micarla de Sousa.

“No entanto, precisamos avançar muito mais, destacando que um dos maiores problemas enfrentados é a vinda de pacientes de outros municípios do Estado, que superlotam os atendimentos na cidade”, afirmou a prefeita Micarla de Sousa, que teve a fala ratificada por muitos médicos durante a reunião.

Durante o encontro as diversas entidades deixaram claro o seu posicionamento contra as terceirizações desmedidas e que esse tipo de encontro serve de reflexão e discussão para os próximos passos a serem dados pela gestão da saúde municipal.

Clique aqui e confira as fotos do evento.

whatsapp button