Sindicatos realizam manifestação pública em Mossoró

08/03/2012

Sindicatos realizam manifestação pública em Mossoró

08/03/2012

O Sindsaúde estadual em parceria com o Sinmed RN irá realizar um Ato Público na manhã desta sexta-feira (09/03) a partir das 9h no Hospital Rafael Fernandes. O objetivo é denunciar o atraso na reforma pela qual está passando a unidade. Em seguida, às 11h, a direção de ambos sindicatos concederá uma entrevista coletiva no CREMERN – Seção Mossoró (Rua Julita Gomes de Sena, nº20, Nova Betânia) expondo os problemas decorrentes da terceirização do Hospital Materno Infantil que deverá ser inaugurado à tarde pela governadora Rosalba Ciarlini.

Rafael Fernandes

O hospital Rafael Fernandes, referência em doenças infecto-contagiosas na região oeste do estado vem passando por uma reforma há mais de oito meses, mas as obras foram paralisadas e pacientes e servidores sofrem as consequências. Segundo relatos dos profissionais do hospital, “de vez em quando” aparecem operários para trabalhar nas obras, mas que logo vão embora por falta de pagamento.

Enquanto isso mais da metade do hospital está sem o teto, amontoando os pacientes em uma única enfermaria. Como a copa e a cozinha foram desativadas, a comida que é servida vem da II URSAP e quando chega os profissionais não tem onde comer.

No hospital também faltam insumos básicos como máscaras. O que é inconcebível em se tratando de uma unidade de tratamento de doenças infecto-contagiosas. Além de papel higiênico, copos descartáveis, seringas, gaze, algodão e álcool.

Coletiva

Durante a coletiva que contará com a presença de Sônia Godeiro, diretora do Sindsaúde e Geraldo Ferreira, presidente do sindicato dos médicos, os sindicalistas deverão expor os problemas que aguardará o hospital materno-infantil. Construído totalmente com recursos públicos, o hospital que era uma reivindicação antiga da população de Mossoró corre o risco de ser inviabilizado ao ser colocado nas mãos da iniciativa privada.

whatsapp button