Sindicatos médicos do país participam do Deliberativo da Fenam hoje (19)

19/12/2014

Sindicatos médicos do país participam do Deliberativo da Fenam hoje (19)

19/12/2014

Na manhã de hoje (19) teve início, no hotel Pestana em Natal, a reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Federação Nacional dos Médicos (Fenam).

Representam o Sindicato dos Médicos do RN a Dra Mônica Andrade, vice-presidente, e o Dr Manoel Marques, diretor financeiro. A advogada Júlia Jales também acompanha a reunião do Deliberativo.

Neste período foram discutidos o relatório financeiro de 2014 da instituição e o reajuste para as contribuições sindical e social para o ano de 2015. A sugestão de reajuste de 10% nas contribuições foi aprovada pelos sindicatos, porém, a contribuição social deve ser apresentada e debatida em assembleia por cada sindicato médico do Brasil.

Um outro ponto de pauta desta manhã foi a inadimplência dos sindicatos. As entidades que não fizeram o repasse devido a Fenam serão acionadas na justiça para que repassem o percentual determinado de sua arrecadação para a Federação. É através deste recurso que as atividades sindicais são realizadas e este é um repasse obrigatório.

Foi aprovado também pelo plenário o remanejamento e preenchimento de cargos vagos na diretoria e nas Federações Regionais. E finalizando o período da manhã, os sindicatos apresentaram informes de suas regiões.

Já na parte da tade foi apresentado o relatório administrativo da Fenam e amanhã acontece a reunião da Diretoria Executiva, a partir das 10h.
 

whatsapp button