Sindicatos do Nordeste definem diretrizes para a nova administração da Fenam

20/03/2012

Sindicatos do Nordeste definem diretrizes para a nova administração da Fenam

20/03/2012

Em reunião realizada no Rio Grande do Norte, nos dias 16 e 17 de março, entre os sindicatos médicos do Piauí, Maranhão, Bahia, Sergipe, Ceará e Rio Grande do Norte, foi definida uma pauta para a futura administração da Fenam.

Estes sindicatos tem trabalhado em conjunto, unificando ideias para mobilizar e fortalecer a categoria médica em âmbito nacional.

A independência quanto a governos, partidos políticos, sistema privado e planos de saúde, investimento nos sindicatos de base para melhorias na sua organização, infraestrutura e arrecadação, luta pela valorização dos recursos médicos do SUS, como a desprecarização do serviço médico, carreira médica, piso salarial, regulamentação da profissão, realização de concurso para serviço público e manutenção da aposentadoria integral, são alguns dos 21 tópicos firmados pelos sindicatos como meta para a administração da Fenam.

Os seis sindicatos assinaram um documento se comprometendo a seguirem juntos na eleição da Fenam. Todas estas propostas devem ser apresentadas na próxima reunião da Fenomed, que acontece no dia 23/03, às 14h, na sede do Sindmed (Salvador/BA). Na ocasião também serão apresentados e escolhidos os nomes para a futura gestão da Fenam.
 

whatsapp button