Sindicatos divulgam moção de apoio ao presidente da FENAM

23/12/2013

Sindicatos divulgam moção de apoio ao presidente da FENAM

23/12/2013

Durante reunião do Conselho Deliberativo da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), no dia 19, sindicatos divulgaram uma moção de apoio ao presidente da entidade, Geraldo Ferreira. O encontro foi realizado no Sinmed-RN, em Natal, e contou com delegados dos sindicatos de base e FENAM Regional, além de membros da diretoria executiva. A reunião teve o objetivo de encaminhar o movimento sindical para 2014.


Confira à íntegra do documento:

MOÇÃO DE APOIO AO PRESIDENTE DA FENAM

O Conselho Deliberativo da Federação Nacional dos Médicos, reunido no dia 19 de dezembro de 2013, na Cidade de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte, vem apresentar MOÇÃO DE APOIO ao Presidente da FENAM, e repudiar as manifestações ofensivas emitidas por quatro sindicatos médicos de estados da Federação Brasileira, dirigidas à pessoa do Doutor GERALDO FERREIRA FILHO.
Merece destaque que os textos agressivos, além de ferirem a honra deste digno presidente, não expressam a realidade dos fatos que ocorreram durante a realização do Congresso Extraordinário Charles Damian, realizado nos dias 29 e 30 de novembro de 2013, na cidade do Rio de Janeiro.
Reafirmamos que esse evento foi o maior congresso da história da FENAM, tendo reunido número expressivo de congressistas, que participaram ativamente dos debates concernentes à pauta estabelecida no edital de convocação, publicada no jornal Folha de São Paulo. Vale lembrar que tais debates ocorreram a partir do cumprimento de todas as formalidades estatutárias, num ambiente democrático que, inclusive garantiu manifestações atípicas da atividade sindical.
Recomendamos ao Presidente da FENAM que procure, através do Poder Judiciário, reparar os danos causados por essas atitudes de truculência e desrespeito dirigidos ao maior cargo da nossa estrutura organizacional.
Conclamamos a todos os sindicatos filiados para que continuem fortalecendo a unidade como um dos mais importantes instrumentos da nossa luta.
 

whatsapp button