24/02/2016
24/02/2016
O Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN) se reuniu ontem (23) com os sindicatos de Enfermagem (Sindern), dos Farmacêuticos (Sinfarn) e dos Odontologistas (Soern) para discutir pautas que atingem servidores das quatro especialidades e traçar estratégias conjuntas.
Uma das atuações em conjunto é uma ação contra o governo do estado para garantir os pagamentos até o último dia do mês, fato que tem sido desrespeitado nos últimos meses, ferindo o direito do servidor.
Os setores jurídicos dos sindicatos devem trabalhar em constante comunicação para tratar desta e de outras questões que ferem o direito do trabalhador e garantir unidade de luta dos sindicatos da saúde.
A falta de abastecimento da rede também é uma preocupação de todos os profissionais que atuam no serviço público de saúde. A partir de agora, as fiscalizações as unidades serão mais constantes, ampliando as visitas que já vêm sendo feitas pelo Sinmed nos hospitais do estado.
Ponto eletrônico, segurança, insalubridade e gratificações também foram discutidos e algumas lutas serão travadas no âmbito estadual e municipal.
A próxima reunião dos sindicatos da saúde será realizada no dia 15 de março, no Sinmed, às 18h.